Pesquisa de Matérias

Resultado: 22 matérias
  • À Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taquaritinga, considerando as obras realizadas e o funcionamento não adequado do Centro Ecológico de Processamento de Esgoto – CEPE “Engº José Renado (Zeco) Battah Veiga”, popularmente conhecido com Estação de Tratamento de Esgoto - ETE; Considerando a vasta documentação produzida, as discussões realizadas em plenário e a não resolução da má situação e do funcionamento adequado do CEPE; Considerando o gasto elevado dispendido na construção do CEPE, aproximadamente 14 milhões de reais, e a indicação de que será necessário realizar empréstimo de mais 4 milhões para adequação do CEPE, para o seu real funcionamento; Considerando a existência de Ação Cautelar c/c Pedido Liminar que o município de Taquaritinga move em face de empresa KMG Consultoria e Engenharia LTDA - Ação Cautelar n.º 1002611-65.2018.8.26.0619; Considerando haver Ação de Cobrança, em face da Prefeitura do Município de Taquaritinga; Considerando a Prefeitura Municipal estar sendo condenada a pagar à empresa KMG Consultoria e Engenharia Ltda. a importância a ser apurada em liquidação de sentença, a título de reajuste devido em razão do contrato número 194/12, pelo período de 17/05/2013 até 09/12/2013, valores corrigidos monetariamente pela Tabela Prática do Tribunal de Justiça, a partir da propositura da ação – Valor R$ 957.406,01 - com o termo inicial e os índices fixados no contrato); Requeremos a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI por parte da Câmara Municipal de Taquaritinga, com fulcro no artigo Art. 9.º inciso XV, c.c. artigo 38 e 39 da Lei Orgânica do Município e artigos 67, 68 e 178, inciso IV do Regimento Interno, para apurações das impropriedades e todos os fatos relativos à construção, funcionamento e ordem pública do Centro Ecológico de Processamento de Esgoto – CEPE “Engº José Renado (Zeco) Battah Veiga”, popularmente conhecido com Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, com TRAMITAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA.

    Autoria: José Roberto Girotto, Juninho Previdelli, Prof. Caio Porto, Rodrigo De Pietro, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 09/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Matéria Anexadora: PDL 5644/2019
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO ao Milton Ferreira Lima Júnior, pelos anos dedicados ao serviço público em Taquaritinga. Nascido em 17 de outubro de 1960, em Taquaritinga. Filho de Milton Ferreira Lima e Maria Adair Cecílio Ferreira, e pai de Letícia, hoje com 27 anos. Trabalhou na Indústria de Plásticos Irmãos Mantovani Ltda, e foi jogador profissional no Oeste FC, em Itápolis e Linense FC, de Lins. Entrou para o órgão público em 1989, trabalhando na Prefeitura nos setores Escola Municipal Domingues da Silva, Tributação, Assistência Social e Protocolo, onde se aposentou por tempo de serviço com o decreto n.º 4.984, de 4 de novembro de 2019, no cargo de secretário auxiliar.

    Autoria: Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 11/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que envie, em tempo hábil, planilha contendo lista de materiais comprados, com suas respectivas notas fiscais e empenhos, e documentações que comprovem tais informações, para a reforma da Praça da Bíblia. Solicita também que encaminhe as seguintes informações: 1) Se houve licitação para realizar a reforma da Praça da Bíblia; 2) As informações da empresa vencedora desta licitação. Para comprovar tais afirmações, requer que o Poder Executivo envie cópia do processo licitatório para a reforma da referida praça.

    Autoria: Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 21/10/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, informações sobre a concessão do auxílio saúde aos aposentados. 1) Se vai existir esse benefício para os servidores públicos aposentados de Taquaritinga? 2) Quando o Poder Executivo irá apresentar este projeto? Este vereador vem sendo muito procurado pelos aposentados atrás de informações referentes a este auxílio.

    Autoria: Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 16/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga - SAAET, Dr. Sérgio Schlobach Salvagni, para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1) Quanto foi investido na Estação de Tratamento de Esgoto? 2) De onde vieram os recursos? Especificar; 3) Quem fez o projeto? 4) O projeto é adequado para o número de residências de Taquaritinga? 5) O projeto previa alambrado em vez de cerca? 6) O projeto previa que tudo fosse de inox e não de ferro como foi colocado? 7) O projeto previa que as vias de acesso fossem asfaltadas? 8) Os equipamentos foram subestimados devido ao tamanho da ETE? 9) Quais órgãos e/ou servidores receberam a obra da empresa executante? 10) Quais equipamentos precisam ser trocados para que a ETE funcione? 11) Quanto deverá ser investido para que a ETE passe a funcionar? 12) Qual o nome do responsável do DAEE que deu o aval para a obra? 13) Existe laudo que comprove que a obra estava apta a funcionar? 14) Houve a contratação de empresa terceirizada para acompanhar a construção da ETE?. 15) Algum recurso foi arrecadado com a Lei Nº 4.553/2018, aprovada na Câmara, que permite ao SAAET a celebrar acordos de parcerias com empresas promotoras de loteamentos?

    Autoria: Genésio Aparecido Valensio, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 09/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, informações acerca dos veículos adquiridos pelo Poder Executivo nesta administração, especificando: 1) Marca; 2) Modelo; 3) Ano do veículo. Requer também informações sobre a manutenção destes veículos, principalmente sobre a revisão e troca de óleo, comprovando mediante apresentação de cópias de notas e/ou documentação.

    Autoria: Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 09/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requer aprovação para concessão de urgência conforme disposto no artigo 164 do Regimento Interno, para deliberação do Processo n.º 106/2019, que concede Título de Cidadão Taquaritinguense que especifica.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Cido Bolivar, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 06/08/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Matéria Anexada: PDL 5600/2019
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1) O município possui algum estoque de soro específico contra a picada de escorpião e demais animais peçonhentos, e em qual unidade de saúde fica armazenado? 2) Qual recomendação deve ser dada ao munícipe em caso de acidentes com animais peçonhentos? 3) A vigilância Sanitária fiscaliza as unidades públicas e privadas quanto a existência de estoque de soro para combater a picada de escorpião e demais animais peçonhentos?

    Autoria: Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 10/06/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Requerimento para concessão de urgência, para deliberação do processo nº 35/2019.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Denis Machado, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, José Roberto Girotto, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Tenente Lourençano, Valcir Conceição Zacarias
    Data de Apresentação: 04/06/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Matéria Anexadora: PLC 5529/2019
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que encaminhe, por atenção às inúmeras solicitações de servidores públicos, para a análise desta Casa de Leis, novo projeto de lei tratando do Plano de Demissão Voluntária, que tenha escopo e regulamentação com possibilidades de realização anual a partir de janeiro 2020, com regulamentação específica por decreto do Executivo. Em observância ao artigo 52 da Lei Orgânica e ao artigo 174 do Regimento Interno é que propomos e consentimos na apresentação de um novo Plano de Demissão Voluntária pelo Poder Executivo, que atenda as solicitações e à precisão dos servidores públicos municipais.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Cido Bolivar, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, José Roberto Girotto, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Tenente Lourençano, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 03/06/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral