Pesquisa de Matérias

Resultado: 31 matérias
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Sérgio Antônio Daguana, que realizou uma peregrinação rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O morador de Taquaritinga percorreu o caminho durante 12 dias em agradecimento a um pedido alcançado. A caminhada foi movida pela gratidão da cura da COVID-19 de sua família, em especial, de sua esposa Elisangela Cristina Ordine.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 16/11/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da senhora Neide Ramos Salvagni, para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quais os motivos da mudança da EMEB Profª Reneé Lutaif Dolci para outro endereço? 2. O local onde a EMEB foi instalada provisoriamente é da municipalidade? 3. Se este imóvel pertencer a algum particular, quem é o proprietário? 4. Esta locação foi realizada por meio de alguma imobiliária? Se a resposta for afirmativa, foi por meio qual imobiliária? 5. Procede a informação de que o local não é adequado para a instalação da referida creche? 6. Por fim, este vereador solicita que encaminhe a cópia do contrato de locação.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 03/11/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 207/2021
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 18/11/2021: Documento anexado
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que informe a estes vereadores, em tempo hábil, visto a relevância do tema, sobre os seguintes investimentos no Parque Municipal do Trabalhador Dona Dinha Camassutti Baptista: 1. Há a possibilidade de colocar seguranças nas imediações do Parque? 2. Há a possibilidade de o Poder Executivo fazer obras de infraestrutura para dar mais segurança às pessoas que frequentam este local? 3. O Poder Executivo pode se comprometer a realizar manutenção periódica neste local? Estes vereadores estão muito preocupados com a atual situação do Parque, pois além do total abandono e falta de manutenção, não há nenhuma segurança neste local, podendo ocasionar mais acidentes fatais com os frequentadores.
    Autoria: Bombeiro Luciano Azevedo, Cido Bolivar, Daniel Galerani, Denis Machado, Dr. Valmir Carrilho, Eder Mineiro, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Professora Mirian Ponzio, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir
    Data de Apresentação: 18/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 05/11/2021: Documento anexado
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Diretor de Gestão de Pessoal, senhor Paulo Rogério Chiararia, para que informe este vereador, em tempo hábil, se existe algum funcionário gratificado, designado por meio de portaria, que responde pelo patrimônio da Prefeitura Municipal. No caso de existir, solicita o envio do nome deste(a) funcionário(a).
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 18/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 195/2021
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 05/11/2021: Documento anexado
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Marcelo Coimbra. Marcelo estava pescando no rio tietê, e ficou preocupado com um outro barco, com 5 integrantes, entre eles um garoto de 13 anos, que estava próximo. Infelizmente este barco virou e todos caíram no rio. Graças a presença do comerciante de Taquaritinga, junto com amigos conseguiram salvar as 5 pessoas.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 04/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao Departamento de Precatórios (DEPRE) do Estado de São Paulo, aproveitando o requerimento nº 24/2021, do nobre colega vereador Rodrigo de Pietro, com intuito de solicitar ao referido departamento para que envie o MAPA de precatórios a pagar pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga (ordem cronológica) e envie os pagamentos realizados desde o ano de 2005.Ademais, solicito também a complementação das informações correspondentes ao que motivou estes atos processuais, onde originaram os processos judiciais, demonstrando sua data inicial de protocolização de cada processo, a natureza de cada indenização, ou seja, o que motivou as aberturas dos respectivos processos e as datas (dia, ano e mês).A relação dos precatórios inseridos no DEPRE, deverão ser relacionados com seus respectivos números processuais, por ordem de sentença julgada, por comarca, contendo a data de abertura do processo e a data de inserção no DEPRE.Deverá constar na planilha encaminhada para esta Casa de Leis, com linhas e colunas (modelo Excel), demonstrando o número do processo, data inicial, data da inserção no DEPRE, valor total de cada precatório, data e valor da parcela paga, valores e datas a pagar vincendas, e motivo de cada precatório – (o de natureza alimentícia e o de natureza não alimentícia).A complementação das informações se faz necessária para entendimento das despesas decorrentes de outras administrações, e que a população tenha o real conhecimento das informações das contas públicas do município, e que a atual administração está cumprindo com suas obrigações processuais.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 04/10/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 18/11/2021: Documento anexado
  • Requerem, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quantos teste de COVID-19 foram adquiridos pela pasta desde o começo da pandemia? 2. A data de todas as compras; 3. Os valores de todas as compras; 4. O nome das empresas que forneceram os testes.
    Autoria: Juninho Previdelli, Luís Carlos da Vila
    Data de Apresentação: 20/09/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Resposta Req. 167/2021
    Localização Atual: Departamento Legislativo
    Situação em 04/10/2021: Documento anexado
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE APLAUSOS ao senhor Alexandre Henrique Campanhã, pelos relevantes serviços sociais prestados à população de Taquaritinga, principalmente aos moradores do Jardim São Sebastião. Alexandre teve essa iniciativa em 2017, e graças a Deus só aumentou a quantidade de doadores e doações que são levadas para as pessoas carentes, principalmente às crianças.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 13/09/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que, em tempo hábil, informe se o funcionário Ricardo Henriques foi exonerado a pedido, do quadro de servidores públicos municipais.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 23/08/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário
  • Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, seja encaminhada MOÇÃO DE REPÚDIO à vereadora do município de Matão – SP, senhora Ana Maria Mondini. A vereadora Ana Mondini fez declarações em diversos meios de comunicação a respeito da possível instalação do porto seco no município de Taquaritinga. É lamentável o pronunciamento da vereadora quando diz que o Prefeito de Taquaritinga faz insinuações de politicagem. Saiba a nobre vereadora Ana Maria Mondini, que o atual Prefeito de Taquaritinga Vanderlei Mársico vem pleiteando esse projeto “Porto Seco” desde o ano de 2015, quando iniciou sua campanha ao pleito eleitoral de 2016. A vereadora ainda colocou em dúvida o caráter e as intenções do então prefeito de Matão, saudoso Adauto Scardoelli, sugerindo que ele deliberadamente deixou que os empresários responsáveis pela instalação do porto seco escolhessem Taquaritinga, por motivos de elo com familiares moradores em nosso município. REPUDIO, portanto, a atitude da Vereadora Ana Maria Mondini, em seus pronunciamentos e pelos motivos expostos. Com expedição de ofício e ciência à Vereador Ana Naria Mondini.
    Autoria: Juninho Previdelli
    Data de Apresentação: 09/08/2021
    Regime de Tramitação: Ordinário