Pesquisa de Matérias

Resultado: 25 matérias
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a instalação de semáforos nos seguintes endereços: 1) No cruzamento da Avenida Adamo Lui com a Rua Siqueira Campos; 2) Na Praça Santos Dumont, 15, nas imediações do Leandro Auto Posto; 3) Na rotatória da Avenida Pedro Carletto, imediações do Rally Auto Posto. Vem crescendo o número de acidentes e o fluxo de trânsito nesses locais, necessitando assim da instalação de semáforo como medida efetiva para diminuir os acidentes.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 10/12/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a limpeza da área verde nas áreas de sua competência e a notificação dos proprietários para a limpeza de seus respectivos terrenos no Residencial Portal da Serra, inclusive a notificação da empresa responsável pela comercialização dos terrenos no Residencial Portal da Serra.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 19/11/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, através setor competente, seja instaladas duas lombadas padronizadas na Avenida Adamo Lui, uma no sentido Vila Di Santi/Jardim Buscardi, antes do cruzamento com início da Rua 24 de Outubro e outra no sentido oposto, Jardim Buscardi/Vila de Santi, antes do cruzamento com o início da Rua 24 de Outubro. Este vereador tem sido demasiadamente cobrado pela população em redes sociais e inclusive em programas de rádio a propor uma solução definitiva para a periculosidade encontrada nesse cruzamento de vias. Portanto, senhor prefeito, mais uma vez peço que analise com carinho e urgência esse caso e construa essas duas lombadas propostas.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 12/11/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do departamento responsável, faça a instalação de postes de iluminação no entorno do cemitério do Distrito de Jurupema. Há reclamação de muitos furtos no referido cemitério e a falta de iluminação neste local contribui ainda mais para a ocorrência dessa criminalidade.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 05/11/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do departamento responsável, providencie com urgência a instalação de poste de luz na Rua Adolfo Gardezani, no Loteamento Popular Nova Jurupema, no Distrito de Jurupema, pois em sessão realizada no Distrito de Jurupema a população relatou a falta de iluminação neste local, trazendo muita insegurança aos moradores, reiterando a Indicação 199/2018, do vereador TONHÃO DA BORRACHARIA.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Cido Bolivar, Denis Machado, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Mirão Basso, Prof. Caio Porto, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 05/11/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do departamento responsável, realize o término com urgência da reforma da Escola Municipal de Educação Básica Professor Modesto Bohrer. Este vereador, em visita a referida escola, constatou que a reforma está parada e que atualmente quatro salas estão desativadas, inclusive uma das salas é usada para crianças que precisam de atenção especial. Os alunos e professores estão sendo prejudicados com essa reforma prolongada, pois os alunos das salas em reforma estão tendo aula com alunos de outras salas, deixando assim salas superlotadas. Desta forma, há necessidade de urgência no término da reforma.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 17/09/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do departamento responsável, providencie estudos para as seguintes proposições para o Distrito de Guariroba: 1) Viabilizar a permanência de uma viatura de polícia no Distrito de Guariroba por 24 horas todos os dias. O distrito encontra-se em uma onda de criminalidade por falta de policiamento, necessitando, assim, de uma viatura para as rondas; 2) Denominar prédio público de Guariroba Neuza Steinlle, popular Neuzinha.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 10/09/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, acione todos os proprietários dos terrenos da Avenida Emílio Girotto para que se construam as calçadas em suas propriedades, conforme consta no Artigo 141 da Lei Nº 3218/01, que diz: “Os proprietários de terrenos, localizados na zona urbana, são obrigados a construir muros e calçadas de passeios, independente de qualquer comunicação da Administração”. Sem as calçadas de passeio os pedestres estão correndo risco de acidentes, pois são obrigados a transitar pela rua. Este pedido reitera a Indicação de número 325/2017 do Vereador Prof. Caio Porto.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 20/08/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, proposta pelo Vereador Wadinho Peretti e pelos demais subscrita, no sentido de que, por meio do setor competente, faça reparação na instalação elétrica da Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio. Há necessidade de urgência no reparo em um poste de energia da referida praça, que após a queda de uma árvore interrompeu a energia, pois comerciantes locais (feirantes e ambulantes) dependem do fornecimento de energia para não recorrerem a improvisações na instalação elétrica.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Cido Bolivar, Denis Machado, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Mirão Basso, Prof. Caio Porto, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 13/08/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, acione todos os proprietários dos terrenos da Avenida Dr. Área Leão para que se construam as calçadas em suas propriedades, conforme consta no Artigo 141 da Lei Nº 3218/01, que diz: “Os proprietários de terrenos, localizados na zona urbana, são obrigados a construir muros e calçadas de passeios, independente de qualquer comunicação da Administração”. A própria prefeitura é proprietária de terreno nessa área e deve dar o exemplo a população construindo a calçada em sua propriedade. Sem as calçadas de passeio os pedestres estão correndo risco de acidentes, pois são obrigados a transitar pela rua.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 13/08/2018
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral