Filho do casal Marcelo Marciano (in memoriam) e Apparecida Carrilho Marciano, é casado com Maria Aparecida Furtado Marciano com quem tem os filhos Arthur Furtado Marciano e Laura Furtado Marciano.
Estudou na Escola Municipal Prof. Amando Castro Lima, na época pertencente à Rede Estadual, na Escola Estadual 9 de Julho e no Colégio Comercial Dr. Aimone Salerno, onde se formou técnico em contabilidade.
Trabalhou como operário e depois almoxarife nas Fábricas Peixe, foi servente na Escola Domingues da Silva e auxiliar de escritório na Pedreira Brita Nova. Ingressou no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vinculado ao Ministério do Trabalho. De lá, foi Transferido para o posto do Ministério do Trabalho em Taquaritinga, onde se aposentou em 2017.
Ingressou no curso de Administração de Empresas na Fefiara (Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara), mas não concluiu. Formou-se em Direito em 2006 na Uniara (Universidade de Araraquara). Ao lado do filho, também advogado, mantém escritório, atuando na área cível – previdenciária e trabalhista.
Está no segundo mandato. Foi eleito pela primeira vez no pleito de 2012 para compor a 16.ª Legislatura. Voltou ao Legislativo Municipal nas eleições de 2020. Preside pela segunda vez a Comissão de Constituição e Justiça, responsável por emitir pareceres sobre todos os Projetos.
Classifica sua atuação na Câmara como abrangente, em todas as áreas, para atendimento das demandas da sociedade.