Pesquisa de Matérias

Resultado: 29 matérias
  • Ao senhor Sérgio Scholobach Salvagni, superintendente do SAAET, para que informe à essa Casa de Leis o por que vem trocando hidrômetro em residências em nosso município sem ao menos comunicar o proprietário do imóvel. Esse vereador recebeu reclamação de munícipe que estaria indignado, pois o hidrômetro de sua residência foi trocado por servidores do SAAET e esse morador não estava em sua residência e sequer foi comunicado da troca e, mais, consultando as contas de água desse morador, pode-se notar que o aparelho estava funcionando corretamente, e após a troca o valor mensal da conta de água subiu consideravelmente. Pede esse vereador explicações e também o envio de planilha contendo informações sobre troca de hidrômetro realizadas no ano de 2019.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 02/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • MOÇÃO DE APLAUSO à Senhora Thereza Máximo Bassi, pelos relevantes serviços prestados junto à Prefeitura Municipal de Taquaritinga, onde trabalhou por 35 anos na EMEB “Anunciada Colombo”, se aposentando no ano de 2009 aos 70 anos de idade sempre com muito amor e dedicação. (solicitação verbal)

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 18/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: diploma
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, se o centro de hemodiálise na Santa Casa de Taquaritinga está funcionando normalmente ou se está faltando algo para o seu pleno funcionamento, pois este vereador recebe informações de que pacientes de Taquaritinga vão fazer hemodiálise em outras cidades da região, como Araraquara e Matão. É extremamente importante o pleno funcionamento do centro de hemodiálise em Taquaritinga, visto que pacientes que precisam viajar para realizar o procedimento ficam muito mais desgastados, influenciando no bem estar e em seu estado de saúde.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 11/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, quantas mudas foram doadas desde quando foi aprovada a Lei Municipal N.º 3.649, de 29 de agosto de 2007, no projeto de arborização urbana denominado “Uma criança, Uma árvore”. Sabe-se que em respeito a esta lei, o Poder Executivo deve doar pelo menos uma muda de árvore frutífera, ornamental ou de essência nativa para cada criança taquaritinguense nascida.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 04/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO ao empresário João Gilmar Vicente, proprietário da empresa J & J Distribuidora de Alimentos Pepol, que fica situada na Avenida Arêa Leão, número 989. A empresa recebeu investimentos de seu proprietário, e foram construídos dois barracões com 1400 metros. Em plena crise econômica do país, a empresa expande seus negócios e oferece mais oportunidades de emprego para o nosso município.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 14/10/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: diploma
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de ofício ao Banco Bradesco para que, em observância à Lei Municipal n.º 3.307, de 28 de maio de 2003, seja feito o atendimento aos clientes e usuários dos serviços bancário dentro das especificações legais e tempo máximo permitido para atendimento. Em atendimento presencial na agência do Banco Bradesco, este vereador pôde notar a demora para o atendimento aos usuários, e quando houve reclamação ao gerente desta agência, no mesmo instante foram habilitados os caixas que estavam parados e começaram o atendimento. Peço então, que esta agência proporcione à população o atendimento rigorosamente nos termos legais, conforme Lei Municipal n.º 3.307/2003 em anexo.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 23/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Documento anexo
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, informações acerca dos motivos pelos quais a atual administração não está cumprindo as disposições da Lei Municipal N.º 4.034, de 09 de agosto de 2013, mais especificamente o artigo 1.º, § 1.º e § 2.º do referido diploma legal, que estabelece: LEI ORDINÁRIA N° 4034, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre as cores oficiais e a obrigatoriedade do uso do brasão de armas do Município e dá providências. Art. 1º – Fica instituído que as cores oficiais do Município serão as que compõem o brasão oficial, quais sejam: verde, branco, azul, amarelo e vermelho. § 1º – Fica ainda estabelecido que as sedes definitivas ou provisórias de todos os órgãos e departamentos públicos municipais não poderão ser pintados tanto no exterior quanto na parte interna com cores que não sejam as oficiais deste Município, definidas nesta lei e nos termos do § 2º. § 2º – Os órgãos e departamentos públicos municipais devem ser pintados com cor, predominante branca, e contendo elemento das cores definitivas no art. 1º. Pode-se notar que a atual administração vem reformando próprios públicos em nossa cidade, e isso é uma grande iniciativa e dever do gestor, no entanto a cor “laranja” utilizada na pintura dos locais públicos em toda cidade foge do padrão de cores oficiais em flagrante ofensa à legislação supramencionada. Cabe salientar que a essa mesma lei determina no artigo 1.º, § 3.º que: LEI ORDINÁRIA N° 4034, DE 09 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre as cores oficiais e a obrigatoriedade do uso do brasão de armas do Município e dá providências. Art. 1.º ... § 3º – Cabem aos Poderes Executivo e Legislativo fiscalizarem o cumprimento desta Lei evitando que seus respectivos órgãos e departamentos sejam identificados de forma errônea no que diz respeito à cores. Por essas razões solicito explicações do Poder Executivo e se não houve análise da assessoria para que a administração não cometesse erro, trazendo assim transtornos, dano ao erário e possíveis sanções por descumprimento das leis. Lei Municipal n.º 4.034/2013 anexa.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 23/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Documento anexo
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO à ex servidora pública que se aposentou Maria Lucia Junqueira Muniz, pelos 30 anos dedicados à educação infantil no nosso município, como professora e coordenadora da EMEB Dona Anunciata Colombo.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 09/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: diploma
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO à servidora pública que está se aposentando Luzia Elisabete Avezu dos Santos, pelos 30 anos dedicados à educação infantil no nosso município.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 26/08/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documentos Acessórios: diploma , diploma
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, por que não foi criado o cargo de Chefe de Fiscalização de Obras e Posturas.

    Autoria: Gilberto Junqueira
    Data de Apresentação: 19/08/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral