Pesquisa de Matérias

Resultado: 29 matérias
  • Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAET), por meio do seu Superintendente, senhor Sérgio Schlobach Salvagni, para que informe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, se a autarquia contratou alguma empresa para acompanhar a construção da estação de tratamento de esgoto. No caso da autarquia ter realizado a contratação, requer que forneça cópia do processo licitatório, bem como relatório detalhado de acompanhamento da obra, e outros documentos que a empresa contratada tenha apresentado.

    Autoria: Eduardo Henrique Moutinho, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 09/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • MOÇÃO DE APLAUSO ao Prof. Dr. Rodrigo Alves Ferreira pela dedicação às causa da saúde e pelas campanhas efetuadas em prol da prevenção do câncer de mama, sempre de forma voluntária, através do Rotary Clube de Taquaritinga.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 02/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Diante de informações recebidas e checadas por este vereador ao longo de vários dias, de que a EMEB Amando de Castro Lima estaria sendo utilizada como estacionamento aos sábados à noite, requer informações do que segue: 1. Se procede a informação de que o pátio da referida escola municipal é utilizado por terceiros aos sábados à noite? 2. Se verdadeiro, tendo em vista tratar-se de um próprio público, que informe se foi feito um contrato de Cessão de Uso com quem estiver utilizando o espaço; 3. Se existe o contrato, que informe se foi autorizado pela Câmara como preconiza a Lei Orgânica do município e, sendo assim, que envie uma cópia a este vereador; 4. Se houve a cessão de uso de forma regulamentada e oficial, que informe se está sendo cobrado algum valor pelo aluguel do espaço, qual este valor e de que forma está sendo pago; 5. Caso a Cessão de Uso tenha sido feita de maneira informal, o que contraria os princípios do tratamento da coisa pública, que informe quem autorizou o empréstimo e se tinha o aval da Secretaria Municipal de Educação; O requerimento se faz necessário pelo fato de que a EMEB Amando de Castro Lima é uma escola pública, que poderia estar sendo utilizada por particular sem que haja comprovação do interesse público. A utilização daquele local no período noturno causa despesas ao erário como, por exemplo, o consumo de energia elétrica. Outro ponto a ressaltar é que, mesmo que haja Concessão de Uso, a responsabilidade Civil ficaria por conta do poder público em caso, por exemplo, de furto de algum veículo. Diante do exposto, e esgotadas as formas de solicitação verbal a respeito do assunto, este vereador solicita resposta as informações, com a maior brevidade possível.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 02/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe os motivos que levaram a não execução da Lei Complementar nº 4.569, de 04 de janeiro de 2019, que autoriza o município a promover a concessão de direito real de uso de uma área para fins exclusivos de implantação e exploração de estação de coleta e transbordo de resíduos sólidos urbanos, sendo que a proposta partiu do próprio executivo como sendo a solução para os problemas relativos ao depósito e armazenamento de lixo recolhidos em Taquaritinga.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 29/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • ao Excelentíssimo Senhor Prefeito no sentido de que a Prefeitura Municipal envide esforços no sentido de colaborar com o Cartório Eleitoral da 139.ª Zona Eleitoral desta Comarca no serviço de cadastramento de biometria. A referida iniciativa, levada a efeito em bairros e nos distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri, decerto aumentaria sobremaneira o número de eleitores cadastrados no sistema de voto biométrico até a data limite imposta pela Justiça Eleitoral – 19 de dezembro do corrente ano. Convicto de que Vossa Excelência adotará as medidas necessárias, em comum acordo com o Cartório Eleitoral, despedimo-nos com votos de elevada estima e consideração.(solicitação verbal)

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 18/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, quando entrará em vigor a Lei Complementar nº 4.615, de 15 de julho de 2019, que autoriza a concessão de gratificação por atividade de plantão em saúde, aos servidores públicos municipais efetivos que atuam na área de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h “Wilson Rodrigues”. Ocorre que a lei foi votada em sessão extraordinária, durante o recesso desta Câmara, no mês de julho, pois havia urgência em solucionar o problema, no entanto, até a presente data a lei não entrou em vigor.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 04/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, quando irá nomear o novo subprefeito do Distrito de Jurupema, tendo em vista que é sabido que o anterior foi designado a trabalhar na Secretaria Municipal da Saúde, deixando o cargo vago. A preocupação é salutar, já que é indiscutível o fato de que distrito necessita de um subprefeito para cuidar da zeladoria. Ainda solicita que, preferencialmente, seja escolhido um morador daquele local, seguindo os critérios do artigo 80, da Lei Orgânica do município, onde diz que: “Os Subprefeitos distritais ou administradores regionais serão nomeados pelo Prefeito entre os integrantes de lista tríplice escolhida pelos eleitores do distrito”.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 04/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Solicita o encaminhamento de MOÇÃO DE APLAUSO ao Centro Cultural Adesca pela brilhante participação no "MOV DANCE", em Catanduva, onde conquistaram os quatro primeiros lugares: 1° Lugar e maior Nota do festival - GRUPO FUNDESCA com a coreografia: DILIGENTE – Modalidade: Estilo Livre Master - Coreografo: Fabrício Lotério; 1° Lugar e maior nota da categoria - Equipe OFICIAL A com a coreografia: Bohemia – Modalidade: Danças Urbanas Avançado – Coreografo: João Victor Valentim; 1° Lugar e maior nota na categoria Infantil – Oficial Junior com a coreografia: Eles não ligam pra gente – Modalidade: Danças Urbanas Infantil – Coreografa: Priscila Martins; 1° Lugar – Oficina Jazz especial com a coreografia: Cacos Virtuais – Modalidade: Conjunto Jazz Avançado – Coreografo: Alexandre Calera.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 04/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAET), por meio do seu Superintendente, senhor Sérgio Schlobach Salvagni, para que encaminhe a este vereador, em tempo hábil, cópia do resumo da folha de pagamentos dos servidores, desde abril de 2019, onde conste os valores brutos e líquidos, de forma sintética, sem a necessidade de nominar os servidores. O pedido se faz necessário, tendo em vista que no Portal da Transparência da autarquia consta apenas o salário base dos servidores, contrariando o que preconiza a Lei da Transparência.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 21/10/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito para que informe a este vereador, em tempo hábil, onde os servidores do distrito de Vila Negri, por ordem do subprefeito, descartam os detritos, entulhos e até lixos daquele distrito. Ocorre que moradores denunciaram que o trator da própria Prefeitura tem descartado entulhos em área de preservação permanente. Este vereador, e também o colega Wadinho Peretti, já haviam feito Indicação ao prefeito para que limpasse o local e transformasse aquela área em espaço de lazer para os munícipes, sendo que até o momento nada aconteceu, muito pelo contrário, a situação piorou, como mostram as fotos em anexo. A área de preservação permanente se transformou em lixão a céu aberto, com vários recipientes cheios de água, tornando o local um verdadeiro criadouro do mosquito Aedes aegypti, expondo a população daquela área ao risco de contrair dengue e outras doenças.

    Autoria: Marcos Bonilla
    Data de Apresentação: 14/10/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documentos Acessórios: Fotos , Documento anexo
    Texto Integral