Pesquisa de Matérias

Resultado: 16 matérias
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que o setor responsável estude a possibilidade de criar um estacionamento de motos na Rua Marechal Deodoro, na altura do número 900.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 02/12/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que, por meio da COMUTRAN, providencie a sinalização na Avenida Ernesto Salvagni com a Rua João Sartori, no Jardim Laranjeiras, devido ao risco de colisões que este local oferece atualmente, sem a correta sinalização de trânsito.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 11/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que, por meio do setor de competente, determine o reparo da calçada dos fundos da escola 9 de Julho, na Rua Caetano Álvaro Pastore, devido ao péssimo estado que se encontra atualmente.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 04/11/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Diretor de Agricultura e Pecuária do Município, Ernesto Salvagni Neto, para que estude a possibilidade de incluir no programa de castração municipal animais que já estão cadastrados há muito tempo pela ONG Gama, visto que a referida ONG faz uma excelente triagem há muitos anos e tem vários animais cadastrados.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 21/10/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que, submetendo para sua especial apreciação, proposta de criação do Programa “Emplaca Taquaritinga”, que estimula a transferência de veículos para o município de Taquaritinga, como medida de incremento ao volume de arrecadação com o IPVA. Os custos relativos à transferência de veículo serão absorvidos com um ou dois anos, quando do recolhimento do IPVA pelo contribuinte que aderir à campanha. Não existem dados oficiais que afiram a quantidade exata de veículos que circulam pela cidade e estejam registrados em outros municípios. Contudo, é notória a presença de automóveis com placas de outras regiões do País, que circulam diariamente por Taquaritinga, cujos proprietários provavelmente possuem domicilio nesta cidade. Se um proprietário de veículo mora em Taquaritinga, mas a placa do carro é de outra cidade, o IPVA que ele paga é revertido em favor do município onde o automóvel está licenciado. Com a campanha, espera-se fomentar a transferência desses veículos para o município de Taquaritinga, incrementando a receita municipal. O município tem grande responsabilidade em relação ao trânsito e isso demanda investimentos. 50% do IPVA retornam para o município, é por isso que estou trazendo esta proposta aos proprietários para que transfiram seus veículos e ajudem nossa cidade, pois com a campanha, a expectativa é aumentar significativamente a arrecadação do Município. O Projeto autoriza a Prefeitura Municipal a pagar as taxas do Detran/SP - Departamento Estadual de Trânsito - nos casos de transferência de veículos com placas de outras cidades para Taquaritinga, o que inclui os custos com a emissão do CRV - Certificado de Registro de Veículo - vistoria veicular, relacração de placa e substituição de tarjeta. Para ter direito ao benefício, o proprietário do automóvel precisa comprovar que mora em Taquaritinga e deve procurar a Secretaria da Fazenda, na Prefeitura de Taquaritinga, munido do DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais - emitido pelo Detran/SP, onde constam as taxas a serem pagas. O recolhimento do IPVA é anual e o valor arrecadado é divido entre o Estado, o município onde o veículo foi licenciado, e o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Por ser de efeito anual, deverá o Poder Executivo, caso haja conveniente a presente proposta, elaborar Lei anual em conformidade com o período de recolhimento das taxas e o calendário do DETRAN/SP, sempre a vigorar para o próximo exercício financeiro. Por essas razões, em face da importância da matéria, peço o apoio dos demais membros dessa Egrégia Casa Legislativa e submeto a Minuta do Projeto ANEXA, ao Excelentíssimo Senhor Chefe do Poder Executivo, para que pelas vias legais estude a matéria e devolva em forma de Projeto de Lei com a indicação de autoria deste Vereador, para que seja deliberado pela Câmara, sendo necessária a aprovação de Lei em cada exercício.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 23/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Documento anexo
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal para que analise com carinho, e posteriormente devolva em forma de projeto de lei para deliberação da Câmara Municipal, o incluso estudo (minuta de projeto de lei), que visa instituir o Programa “Merenda nas Férias”, na Rede Municipal de Ensino do Município de Taquaritinga-SP. A presente proposição visa garantir aos alunos da Rede Pública Municipal a mesma refeição diária distribuída no período letivo durante as férias (recesso) escolar. Via de regra, a Rede Pública Municipal é frequentada em sua maioria por crianças humildes e carentes, com pais que trabalham durante o dia e durante as férias, não tendo muitas vezes condições de proporcionar a alimentação adequada para seus filhos. A proposta que apresentamos é um programa que permita aos alunos da rede pública de ensino saborear uma refeição, e que em muitos casos pode se tratar da única refeição do dia daquele aluno. Manter a criança e o adolescente na escola e alimentados é fator primordial para uma educação boa e sadia dos alunos. Garantir alimento e refeição é função do Estado, sendo o mínimo que podemos propor para os nossos alunos. É comprovado por estudos técnicos de saúde que a alimentação é fator fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças, inclusive para o intelectual. Além disso, a lei prevê a divulgação do cardápio, bem como refeição adequada às crianças e adolescentes com diabetes, colesterol, triglicérides, intolerância a lactose, obesidade infantil e outras patologias diagnosticadas e obrigatória por lei anterior. Assim sendo, em face da importância da matéria, peço o apoio dos demais membros dessa Egrégia Casa Legislativa para encaminhamento da Minuta deste Projeto ao Chefe do Poder Executivo, para que pelas vias legais estude a matéria e devolva em forma de Projeto de Lei a ser deliberado por essa Casa, com a indicação da autoria deste Vereador.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 16/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Documento Acessório: Anexo
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes, envide esforços para disponibilizar um espaço coberto que tenha banheiro em suas dependências, com a finalidade dos professores Leandro Nery e Antônio Marinho Neto ministrarem suas aulas de karatê, com o projeto social intitulado “Projeto Solidário Karatê da Vila”, em caráter voluntário nos finais de semana. Hoje o projeto solidário tem as suas atividades realizadas no pátio da FEPASA, no Jardim São Sebastião. Visto a proximidade do local, sugere ao Poder Executivo que disponibilize o Clube Recreativo Municipal Adail Nunes da Silva ou a Estação da Cidadania Jandira Libanori Colombo.

    Autoria: Angelim Barbeiro, Cido Bolivar, Denis Machado, Eduardo Henrique Moutinho, Genésio Aparecido Valensio, Gilberto Junqueira, José Roberto Girotto, Juninho Previdelli, Marcos Bonilla, Prof. Caio Porto, Rodrigo De Pietro, Tenente Lourençano, Tonhão da Borracharia, Valcir Conceição Zacarias, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 09/09/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, seja realizado o recapeamento asfáltico da Rua Dr. Luiz Vieira de Carvalho, no Jardim Buscardi, pois a referida via encontra-se em condições precárias.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 10/06/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, realize a instalação de uma cerca no entorno de uma área verde localizada nas proximidades da Rua Aurélio Borelli, número 11, em Vila Negri, tendo em vista que, segundo informação de moradores do distrito, a própria administração local tem usado o espaço para transbordo de lixo e entulho. Solicita ainda que sejam colocadas placas de "Proibido colocar lixo", citando o artigo da Lei Ordinária e a punição pelo descumprimento. A Lei Ordinária Nº 3218, de 2001, que trata do Código de Normas e Posturas do Município de Taquaritinga, em seu artigo 304 traz: Art. 304 É proibido o despejo, nas vias públicas e terrenos sem edificação, de cadáveres de animais, entulhos, lixo de qualquer origem ou quaisquer materiais que possam ocasionar incômodos à população ou prejudicar a estética da cidade. E prevê a punição em seu artigo 308: Art. 308 Na infração de qualquer artigo deste Capítulo, será notificado o responsável. Ao não cumprimento será imposta multa conforme especificada pelo Código Tributário Municipal, acrescida progressivamente de 100% (cem por cento) nos casos de reincidência.

    Autoria: Marcos Bonilla, Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 03/06/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral
  • Em Tramitação

    Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal no sentido de que, por meio do setor competente, seja realizada a manutenção das traves do campo de futebol do Bairro Lopes Moreno.

    Autoria: Wadinho Peretti
    Data de Apresentação: 06/05/2019
    Regime de Tramitação: Ordinário
    Texto Integral